quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Medo...

As vezes a vida nos põe diante de cada situação, cada desafio que na grande maioria desistimos de enfrentar. Entretanto uma vida baseada neste medo é uma vida insegura e sempre nos acovardamos atrás de uma desculpa esfarrapada para nos esconder.

O medo nos imobliza preparando para agir ou fugir, e se a opção é fugir somos refém da angústia que acorrenta alma e o coração e nisso nos agarramos naquilo que pensamos ser um apoio.

Como manipulador também, o medo é um elemento parasita que rouba a vitalidade da vida normal. Não é meramente uma fraqueza humana: é uma influência real e poderosa. Ele ataca a personalidade inteira: corpo, alma e espírito. Quando as pessoas estão com medo, elas são mais propícias a aceitar serem submissas, as pessoas ficam inseguras e fracas quando o medo aparece.

Porém, é imprescindível que nos aproximemos do que nos causa temor para buscar informação e constatar que nossos temores podem ser superados. Cada um de nós possui potencialidades que podem ser usadas para lidar com os nossos temores.

Neste caso, a melhor solução é enfrentar aquilo que causa o MEDO desafiando esse inimigo sem ser extremamente corajoso quando se precisa ter medo para proteção. Saber discernir diante de cada situação: quando é medo doentio ou medo protetor.

E para finalizar: ore a DEUS para que Ele possa ser nosso escudo e eliminar o que nos causa tanto medo que muitas vezes é do tamanho de uma formiga...


Seja um vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário